Valor da Avaliação: 8,0 | Valor da atividade: | Nota: | ||||
Aluno(a): | Nº. | Data: | ||||
( X ) Ensino Fundamental ( ) Ensino Médio | 8ª série _________ | Disciplina: Língua Portuguesa | ||||
Professor(a): Silvia de Nicolai | ( X ) Avaliação ( )Avaliação/Recuperação | Etapa: 2ª | ||||
Objetivo:. Análise de Charge. | ||||||
Instruções: à tinta, sem rasuras, sem uso de corretivo (branquinho). Respostas a lápis não serão consideradas. Atividade Dissertativa - Em Dupla (caderno) Sala de Aula | ||||||
Comentário do(a) professor(a), caso necessário : |
Para: 10.6.11 Impreterivelmente Resolver na Sala de Aula
1. Que imagem cada um dos dois personagens quer criar de si no primeiro quadrinho? Que finalidade pretende alcançar com essa imagem?
2. Que imagem cada um dos dois personagens quer criar de si no terceiro quadrinho? Qual sua finalidade neste caso?
3. Qual a importância das intenções e das expectativas de cada um dos interlocutores para a compreensão dos enunciados que trocam entre si? Explique.
4. Os quadrinhos combinam várias linguagens para criar efeitos de sentido. Observe as imagens do texto acima - leve em conta cores e formas empregadas - e responda: que importância tem a simetria na construção da pequena história que nos e contada? Explique.
5. Esses quadrinhos foram publicados no Folhateen, caderno semanal da Folha de S.Paulo dirigido aos adolescentes. Aponte elementos do texto que confirmem sua adequação a esse meio de circulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário